quinta-feira, 2 de junho de 2011

Artigo de Opinião sobre a Vinheta

A vinheta tenta retratar situações cotidianas, onde as pessoas não sabem o que fazer com o lixo,e vendo a situação das ruas, sujas e cheias de lixo,acabam se rendendo ao modo mais fácil. A vinheta nos mostra como prejudicamos a nós mesmo ao fazer isto.
Primeiramente há um homem com uma bola de papel na mão, que tenta retratar como seria fácil para ele simplesmente largar o papel no chão, muito mais cômodo que ir procurar uma lixeira de lixo reciclável.
Mas ao começar a pensar, ele percebe que há outros fins para esse lixo, que o papel não precisa acabar daquele jeito, se decompondo,poluindo o solo e custando a vida de outra árvore.
 A vinheta nos mostra a importância de reciclar,de preservar nosso mundo,porque um dia tudo isso poderá acabar,e não podemos esperar que  as outras pessoas façam isso por nós.Temos que fazer nós mesmos hoje, e a reciclagem é um ótimo meio de começar,fácil,simples e com capacidade de mudar o mundo se nós todos ajudarmos.Temos que criar um novo ciclo de vida,o ciclo da reciclagem.
 Produzido por: Ana Luisa Hernández, nº 04 e Diego Miranda, nº 12, 8ª E

0 comentários:

Postar um comentário