Slide Título 1

Aqui você adiciona uma descrição do post em destaque.

Slide Título 2

Aqui você adiciona uma descrição do post em destaque.

Slide Título 3

Aqui você adiciona uma descrição do post em destaque.

Slide Título 4

Aqui você adiciona uma descrição do post em destaque.

Slide Título 5

Aqui você adiciona uma descrição do post em destaque.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Artigo de Opinião sobre a Tirinha

A tirinha retrata a dura realidade do nosso meio ambiente.Muito lixo que nos impede de apreciar certos momentos de nossa vida,mas a partir da ideia da mudança é criado um ambiente melhor,e no caso da tirinha é a reciclagem.
Primeiramente as pessoas da tirinha estão nadando em puro lixo, e então percebem que há algo errado e tem a ideia de mudar.Essa ideia é que a sociedade necessita,uma ideia de que não necessita ser assim,que temos sim o poder de mudar se estivermos unidos para um bem comum.
Então, há a ideia da reciclagem, uma ideia de reutilizar esse lixo.A reciclagem é isso,o pensamento de que não se necessita jogar fora esse lixo e sim utilizá-lo para outro fim, impedindo que este suje o planeta. Esse é o ideal que a sociedade necessita, uma consciência ambiental.

Produzido por: Ana Luisa Cardozo,nº04 e Diego Miranda, nº 12, 8ª E

Artigo de Opinião sobre a Vinheta

A vinheta tenta retratar situações cotidianas, onde as pessoas não sabem o que fazer com o lixo,e vendo a situação das ruas, sujas e cheias de lixo,acabam se rendendo ao modo mais fácil. A vinheta nos mostra como prejudicamos a nós mesmo ao fazer isto.
Primeiramente há um homem com uma bola de papel na mão, que tenta retratar como seria fácil para ele simplesmente largar o papel no chão, muito mais cômodo que ir procurar uma lixeira de lixo reciclável.
Mas ao começar a pensar, ele percebe que há outros fins para esse lixo, que o papel não precisa acabar daquele jeito, se decompondo,poluindo o solo e custando a vida de outra árvore.
 A vinheta nos mostra a importância de reciclar,de preservar nosso mundo,porque um dia tudo isso poderá acabar,e não podemos esperar que  as outras pessoas façam isso por nós.Temos que fazer nós mesmos hoje, e a reciclagem é um ótimo meio de começar,fácil,simples e com capacidade de mudar o mundo se nós todos ajudarmos.Temos que criar um novo ciclo de vida,o ciclo da reciclagem.
 Produzido por: Ana Luisa Hernández, nº 04 e Diego Miranda, nº 12, 8ª E

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Artigo de Opinião sobre a Charge

O ato de reutilizar, esta cada vez aumentando no Brasil, com isso tem a finalidade de deixar a cidade mais limpa e não desperdiçar objetos que podem ser reutilizados.
A reciclagem é um modo de deixar o mundo mais verde, pois as pessoas reutilizam objetos que muitas vezes se tornariam lixo ou estão no lixo, são desviados, coletados, separados e processados para serem usados como matéria-prima na manufatura de novos produtos.A reciclagem é realizada através de materiais como: lata de refrigerante,garrafa pet,tampas de refrigerante ,papel,pote de sorvete,caixas de remédios...Além de economizar a reciclagem pode evitar a poluição e impedir que a sucata se misture aos restos de alimentos, facilitando assim seu reaproveitamento pelas indústrias,também contribui para o nosso bem estar no futuro.
Pessoas de todo o mundo são capazes de transformar o lixo em um objeto inovador para trazer benefícios ao planeta e a elas mesmas.Com a reciclagem pode tornar o mundo mais sustentável pois uma simples ação pode ser uma grande mudança. 

Produzido por: Rebeca Antunes, nº 33, 8ª E

Entrevista sobre reciclagem

Rebeca Antunes - Por que reciclar? 
Antônio Matos - Faz parte do ramo, é uma forma de querer bem ao país, de ajudar a população. 

RA - Problemas da reciclagem, o que incomoda? 
AM - Como a reciclagem é feita longe da fábrica, falta mais instrução para saber como deve ser feita a embalagem e a separação adequada. Só a garrafa PET vai separado, mas balde, garrafa de detergente não vão. Seria importante haver essa separação, e cada um com seu valor. O papelão vai separado, papel também, mas há pouco valor no papel. 



RA - O que a população pode contribuir? 
AM - Com vontade, separando o lixo doméstico do material de reciclagem. É uma contribuição importante fazer uma pré-separação em casa. 

RA - Quanto tempo trabalha com reciclagem? 
AM - Oito anos, e neste tempo o que mais saiu foi PET e plástico fino. Com dois meses já é possível ajuntar uma carga de caminhão. Sempre trabalhando sozinho.

Tirinha sobre reciclagem

Vinheta sobre reciclagem


Casas construídas com plástico reciclado


Comentário sobre o vídeo Casas construídas com plástico reciclado.



Esse video nos mostra uma forma alternativa de reciclar.É muito interessante como voce pode construir uma casa de plastico reciclado.Esse video acaba com a ideia de muitas pessoas que acreditam que as coisas recicladas não possuem qualidade.Essas casas além de serem de fácil construção e baixo custo,permite a mobilidade desta sem nenhum dano e uma ventilação mais agradável,sem falar que é uma maneira de construção sustentável. Esse video também nos demonstra que há milhões de possibilidade de reciclagem,e sua importancia,ja que, em exemplos como este, é economizado muita materia prima.Isso é uma lição pra a sociedade da importância da reciclagem.

Comentário produzido por: Ana Luisa Hernández, nº 04, 8ª série, turma E.

Reciclagem





Comentário sobre o vídeo Reciclagem:



Esse vídeo fala sobre o que a sociedade no mundo atual está fazendo com as florestas e árvores, e o quanto que isto está prejudicando tudo e todos. Não vemos que um papel que usamos está contribuindo para o desflorestamento e para a decadência da vida no nosso planeta. Algumas vezes, certas pessoas falam que o seu ato é tão pequeno que não vai prejudicar em nada o mundo, mas de pequeno ato em pequeno ato, o mundo muda, transforma. O mesmo para o bem, cada pequena ajuda que você dá ao meio ambiente vale muito mais do que todos imaginam, em pequenas ajudas, faremos o planeta renascer, seja fechando a torneira quando não está sendo usada, seja escolhendo papel reciclado em vez de papel normal, sendo reciclando. Reciclar é um ato de transformar, mudar algo que não se pode mais usar, para um objeto necessário, e até bonito de se ver. Artesanato, brinquedos, roupas, bolsas e até sapatos. Reciclar é necessário, reciclar é um ato de ajuda ao meio ambiente. Então ajude você também, recicle !

Comentário produzido por: Diego Miranda, nº 12, 8ª série, turma E